Estuprada e agredida por 20 anos, mulher era mantida presa em casa pelo marido

Mulher decidiu procurar a polícia, está protegida e acusado foi preso

Da Redação


Um homem, de 35 anos, foi preso por policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, acusado de estuprar, bater e ainda manter a esposa, de 39 anos, presa dentro de casa. As agressões ocorriam há cerca de 20 anos.

De acordo com as informações da Polícia Civil, no dia 25 de fevereiro deste ano, a filha da vítima acionou a polícia pedindo ajuda para a mãe que estava morando em uma fazenda, distante cerca de 150 quilômetros da cidade. Segundo o relato dessa filha, a mãe estava sofrendo constantes agressões físicas e psicológicas, sem poder sair de casa.

A polícia então se preparou para realizar diligências na fazenda, na qual é possível acesso apenas com veículo 4×4, quando a vítima convenceu o suspeito de levá-la para a cidade, com o intuito de fazer compras. Já em Aquidauana, a mulher foi até a delegacia de polícia, onde registrou boletim de ocorrência.

Na DAM, a vítima afirmou sofrer violências físicas e psicológicas por mais de 20 anos, quando então decidiu acionar a polícia e solicitou medidas protetivas. A mulher foi encaminhada para Campo Grande com os filhos, onde reside a mãe e irmãos.

No dia seguinte, o suspeito pelas agressões foi até a delegacia acompanhado do filho de 17 anos de idade, momento em que recebeu voz de prisão por coação no curso do processo. Ele estava coagindo o adolescente a depor em seu favor. No entanto, foi liberado mediante pagamento de fiança imposta pela Justiça.

No dia 10 de junho, a polícia recebeu uma mensagem da vítima pedindo socorro, após o autor enviar áudios a ameaçando. Nas mensagens ele dizia que estava indo no trabalho da vítima ou ponto de ônibus para matá-la. Após isso, a DAM de Aquidauana contatou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande e a juíza de Direito da Vara de Violência doméstica, sendo que foi decretada a prisão do autor.

Na segunda-feira (15) pela manhã, policiais localizaram e prenderam o acusado, que seguia em um veículo pelas ruas de Aquidauana. Ele foi indiciado por lesão corporal dolosa, estupro, injúria, ameaça, coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas por duas vezes. O homem foi levado para o Estabelecimento Penal. As informações são do Midiamax

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!